Sobre a Bíblia Sagrada: cremos que a Bíblia é a Palavra de Deus e nossa única regra de fé e prática. Cremos em sua infalibilidade e que é totalmente inspirada por Deus para nos revelar a verdadeira cosmovisão.
Sobre Deus: cremos em um Deus que criou todas as coisas de forma Perfeita. Ele é uma comunidade relacional de Três Pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Sobre Jesus: cremos no Filho, que é 100% Deus, e também 100% ser humano. O cordeiro e o leão. Aquele que morreu como um cordeiro, mas ressuscitou como um leão. Cremos que Ele é o único caminho de volta para a casa do Pai. Que o seu sacrifício na cruz paga definitivamente a dívida da rebelião de todo o que n’Ele crê.
Sobre o Espírito Santo: cremos no Encorajador. A Vida que habitou plenamente em Jesus e que habita em todo o que n’Ele crê. É quem convence o ser humano a respeito da sua natureza pecaminosa, e o leva ao arrependimento e rendição ao governo de Jesus. É quem nos capacita a vivermos como Jesus. Quem nos faz pensar, agir e falar como Ele.
Sobre o Evangelho do Reino: Não se trata de mais uma religião, mas de uma cosmovisão. Deus criou um mundo bom e perfeito. A humanidade se rebelou contra o seu governo – decidiu levar a vida por conta própria – ser “deus” sobre si. A Bíblia chama essa atitude de pecado. A consequência do pecado é desastrosa, caótica. Desde então vivemos em um mundo devastado por isso. A natureza, os relacionamentos, o jeito de ser humano, tudo foi afetado. Essa realidade era para ser eterna, mas “à medida que o pecado aumentou, a graça se tornou ainda maior” (Rm 5:20). A humanidade pecou, a humanidade deveria pagar por isso. E assim foi feito. Jesus Cristo, o Próprio Deus encarnado em forma humana viveu a nossa vida, passou pelas mesmas coisas que diariamente passamos, porém, sem jamais ter pecado. Um dia, este que era totalmente perfeito morreu numa cruz, assumindo sobre ele a culpa da humanidade. Mas a morte não o deteve! Ao terceiro dia ressuscitou e está vivo. Hoje, Ele está ao lado do Pai, o Deus Criador aguardando o dia em que voltará para colocar fim de vez na maldade e reestabelecer um novo céu e uma nova terra que será eterna. Enquanto esse dia não chega, ele está convidando pessoas como eu e você, imperfeitas, cheias de problemas e defeitos, para entregar a vida novamente ao governo do Pai e iniciar um processo de modelamento em direção ao seu caráter perfeito – uma vida em discipulado. Os que pela fé passam a viver essa realidade recebem o Espírito Santo, que é a vida de Jesus habitando em nós. Pelo Espírito somos encorajados a suportarmos qualquer coisa até que Jesus volte. Creia nisso – viva isso!
Sobre a igreja: cremos que, uma vez alcançados pelo Evangelho logo somos parte de uma família, um povo. O Evangelho não é uma realidade individual, mas comunitária. A Bíblia diz que a igreja é a noiva de Jesus, e é no meio dela que somos moldados, encorajados, transformados e acolhidos. Não é um lugar de gente perfeita, mas um lugar onde Jesus habita. Não estamos falando de um prédio, mas de um movimento de pessoas que vivem ao redor de Jesus. Na igreja servimos e somos servidos. Não fique de fora!